Jovem é preso após anunciar venda de moto furtada no Facebook

A Polícia Militar (PM) prendeu um jovem de 18 anos em Campo Mourão acusado de receptação. Ele foi detido após anunciar uma motocicleta furtada em um grupo de vendas no Facebook. As informações são do Setor de Comunicação do 11º BPM.

O acusado foi surpreendido em sua residência pelos policiais, na rua Peabiru, área central da cidade. Na casa dele os policiais recuperaram a motocicleta, uma Honda CG/25 que havia sido furtada na cidade de Juranda, no dia 1° de março deste ano. 

O acusado anunciou o veículo em uma página no facebook pelo valor de R$ 2,3 mil. Os policiais militares chegaram até o suspeito após troca de informações com equipes da PM de Juranda, que repassaram dados sobre o anúncio de uma motocicleta que havia sido furtada na cidade. 

Em contato na residência do responsável pelo anúncio, os policiais encontraram o veículo e confirmaram que havia registro de furto. O rapaz disse aos policiais que havia adquirido a moto no dia 19 deste mês. Teria dado em troca um celular e R$ 500,00. No entanto, relatou desconhecer que se tratava de produto de origem ilícita. Ele disse que adquiriu de uma pessoa residente no Conjunto Fortunato Perdoncini.

Diante dos fatos, o rapaz foi encaminhado, juntamente com a moto, à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. De acordo com a legislação, a pessoa que adquire um produto com preço muito abaixo do praticado no mercado deve presumir que seja de origem ilegal. Quem fizer a compra nestas condições está sujeito a ser responsabilizado pela Justiça, caso o objeto adquirido seja de origem ilícita. 

A Polícia Militar esclarece que mesmo que a pessoa não tenha conhecimento que seja furtado ou roubado, é importante procurar saber a origem antes de adquirir qualquer produto, uma vez que o crime de receptação tem pena de reclusão.