Justiça Eleitoral fará emissão e revisão de títulos na Assembleia Itinerante da Alep; confira

A chefe do Fórum Eleitoral de Campo Mourão, Sueli Bissi, informou que a Justiça Eleitoral estará disponibilizando uma estrutura para atender os eleitores nesta quinta e sexta-feira, dias 5 e 6, durante o projeto Assembleia Itinerante, da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), que acontecerá simultaneamente à FATI 2025 (Feira do Agronegócio, Tecnologia e Informação).

Nos dois dias, o atendimento ao público será das 12 às 18 horas, na Associação dos Engenheiros Agrônomos de Campo Mourão (AEACM). Entre os serviços, será feita no local a emissão de título de eleitor para maiores de 15 anos, transferência de domicílio, revisão cadastral e quitação de multas por ausência às urnas. O atendimento é gratuito, com cobrança apenas da multa para quem deixou de votar — no valor de R$ 3,51 por turno não justificado. Neste caso, será emitida uma guia de pagamento ao eleitor.

“Vamos atender em conjunto com a Assembleia Legislativa pelo projeto Assembleia Itinerante. Será um momento em que a população poderá retirar dúvidas e sanar problemas eleitorais”, destacou a chefe do Fórum Eleitoral. Sueli disse que todo serviço prestado na sede do Fórum Eleitoral do município será oferecido à população no estande da Assembleia Itinerante.

Ela orienta aos moradores que comparecerem, para que levem comprovante de residência atualizado e documento de identidade com foto. “Os faltosos que não atualizaram o título dentro do prazo e tiveram o documento cancelado poderão regularizar a situação”, ressaltou. “Neste caso, eles também devem levar comprovante de endereço atualizado para fazer a revisão, saindo de lá com o título regularizado”, complementou.

Sueli frisou que o serviço será uma forma de incentivar eleitores de bairros das proximidades a procurarem a Justiça Eleitoral para terem acesso aos diversos serviços oferecidos. “Convidamos os estudantes que vão fazer o seu primeiro título já pensando em votar nas próximas eleições, em 2026, a comparecer para a emissão do documento”, ressaltou. Pessoas com 15 anos já podem fazer o primeiro título. Porém, só podem votar eleitores a partir dos 16 anos.

“Estaremos lá para auxiliar o eleitor, levando informações e prestando serviços eleitorais”, reforçou Sueli, ao lembrar que será também a oportunidade de algumas pessoas, que não têm tempo durante a semana por algum motivo, procurarem atendimento com o serviço em regime especial ofertado pela Justiça Eleitoral.

Serviço

O que? Atendimentos aos eleitores durante o projeto Assembleia Itinerante
Onde? Na Associação dos Engenheiros Agrônomos, em Campo Mourão
Dias? 5 e 6 de junho
Horário? O atendimento será das 12 às 18 horas