Morre aos 50 anos o advogado e ex-procurador de Campo Mourão, José Carlos Severino

Morreu no início da madrugada desta quinta-feira (8), feriado de Corpus Christi, o advogado e ex-procurador de Campo Mourão, José Carlos Severino, 50 anos. Severino faleceu por volta das 2 horas da madrugada, em casa. Ele lutava contra um câncer no intestino.

O velório acontece na Capela Prever. O sepultamento será nesta sexta-feira (9), na parte da manhã – em horário ainda a ser definido pela família – no cemitério São Judas Tadeu de Campo Mourão. O advogado deixa a esposa Karla Tureck, filha do ex-prefeito do município, Nelson Tureck, o filho Heitor, e uma legião de amigos.

Severino foi procurador geral de Campo Mourão no segundo mandato de Nelson Tureck como prefeito da cidade (gestão 2009/2012). Natural do Estado de Minas Gerais chegou ao município ainda bastante jovem, acompanhado da família. Severino era uma pessoa diferenciada. Tratava todos com muito respeito e hombridade, o que o tornou muito querido na cidade.

De acordo com a esposa Karla Tureck, o marido foi diagnosticado com câncer no intestino em 2020. Fez tratamento e vinha se recuperando bem. Porém no ano passado a doença voltou mais agressiva, como metástase – quando as células cancerosas soltam-se do tumor original e vão para outras partes do corpo, formando novos tumores – se espalhando para fígado, próstata, entre outros órgãos de Severino. Ele não resistiu.

“Ele faleceu em casa. Não queria ir para o hospital”, falou a esposa Karla, que descreveu Severino como ‘um marido exemplar, um excelente pai e pessoa muito dedicada em tudo que fazia’. “Tinha um coração muito generoso e bondoso”, frisou.

O ex-prefeito Nelson Tureck, lamentou a morte do genro. “O Severino era um ser humano incrível. Uma pessoa do bem. Deu sua contribuição para Campo Mourão como procurador do município e deixou seu nome escrito nas páginas do livro da história da cidade”, falou Tureck.