Mulher sofre ferimentos graves após se enroscar em cabos de telefonia soltos em via pública em Campo Mourão

A irresponsabilidade de algumas empresas de telefonia e internet e negligência da Copel, detentora dos postes da rede pública de energia elétrica, continuam colocando em risco a vida de usuários dos trânsito em Campo Mourão e causando acidentes graves. Uma mulher, com idade aproximada entre 38 a 40 anos, sofreu ferimentos graves neste domingo (14), após se enroscar em fiações de cabos telefônicos e internet no centro da cidade.

A vítima seguia de bicicleta pela Avenida Comendador Norberto Marcondes, quando acabou se enroscando em fios pendurados entre as ruas Laurindo Borges e Panambi. Os cabos enroscaram no pescoço da vítima que sofreu um solavanco, caindo da bicicleta. Além de ferimentos causados pelos fios no pescoço e face, ela sofreu escoriações pelo corpo com a queda no asfalto.

Os cabos ficaram enrolados no pescoço da vítima. Foram retirados por populares que presenciaram o acidente e ampararam a vítima em um primeiro momento, acionando posteriormente equipes de socorro. Uma ambulância do Samu prestou os primeiros atendimentos à mulher no local e a encaminhou ao Hospital para avaliação médica. O pescoço da mulher ficou com hematomas causados pelos ferimentos.

Novela sem fim

Fiações soltas por toda a cidade tem se tornado um problema sério já que coloca em risco a vida de usuários, principalmente de ciclistas e motociclistas que ficam mais expostos. A novela se arrasta há anos.

O vereador Marcio Berbet, desde que assumiu o mandato, no início de 2021, tem sido rigoroso na cobrança de soluções efetivas para o problemas, mas a situação não se resolve. Existe, inclusive, lei na cidade que trata o caso, mas as empresas responsáveis pelos cabos e nem mesmo a Copel adotam medidas resolutivas. Mesmo com multas já aplicadas pelo município.

Audiência pública

Neste momento acontece mais uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores, com parlamentares, Secretaria de Mobilidade, representante da Copel e das empresas de telefonia, que tratam a situação com total descaso.