Polícia Civil prende casal com 1,5 kg de maconha e vários produtos de furtos

Em mais uma ação, a Polícia Civil da 16ª Subdivisão Policial (SDP) de Campo Mourão, prendeu um homem e uma mulher cidade de Sarandi, região metropolitana de Maringá, com 1,5 quilo de maconha, vários produtos de furtos e um veículo.

A operação, que culminou com a prisão dos envolvidos, foi realizada em conjunto com policiais civis de Peabiru, nessa terça-feira (27). O casal foi detido em cumprimento a um mandado de busca expedido pela Justiça da Comarca.

A ação teve início há alguns dias, após um furto praticado na cidade de Araruna. “Após um árduo trabalho investigativo desenvolvido pela equipe de Peabiru, foi obtido o endereço do suspeito na cidade de Sarandi e feito pedido de busca pela autoridade policial, qual culminou nas prisões e apreensões”, informou a superintendência da 16ª SDP.

Além da maconha, foram apreendidos duas garrafas de wWisky, perfume importado, caixa de som JBL, coldre de arma de fogo, uma faca, celular, entre outros objetos. Os trabalhos de investigação seguem em curso para identificação de outra pessoa envolvida no crime e a recuperação dos objetos furtados ainda não recuperados.

Ainda conforme a polícia, um veículo VW Golf, que possivelmente foi utilizado no crime, também foi apreendido. Um dos presos já cumpriu pena por furto e tráfico de drogas. O casal foi encaminhado à delegacia de Campo Mourão.

Outra ação e prisões
Outra ação realizada nessa terça, entre as Polícias Civil e Militar de Campo Mourão e Iretama, terminou com a prisão de dois ladrões e vários objetos de furtos recuperados. A situação teve início na madrugada de terça. Ocorreu um furto a uma agropecuária na cidade de Iretama. Do local, os bandidos levaram equipamentos agrícolas como um motocultivador, motoserras, entre outros. Avaliados em aproximadamente R$ 20.000,00.

Após a polícia analisar imagens do sistema de segurança da empresa e a troca de informações entre policiais de Iretama com equipes de Campo Mourão, os agentes chegaram aos autores do crime. Dois dos três ladrões foram reconhecidos. Ambos moradores da região do jardim Tropical, em Campo Mourão.

Após a identificação dos criminosos, equipes da PM e Polícia Civil passaram a fazer diligências pela cidade em busca deles. Ao checar um endereço, nos fundos do jardim Paulista, assim que as viaturas se aproximaram, dois indivíduos fugiram pelos fundos do imóvel. Porém as equipes fizeram um cerco no local e ambos foram detidos em pontos distintos.

Um dos criminosos foi abordado pela PM. O outro pela da Polícia Civil. Questionados sobre os fatos, ambos assumiram a autoria. Eles ainda indicaram onde estava parte dos produtos furtados. Os objetos foram encontrados no mesmo local de onde tentaram fugir.

No mesmo imóvel, os policiais encontraram ainda duas motocicletas com motor ‘pinado’ e parcialmente desmontadas.