Prefeitura vai monitorar decoração natalina 24 horas por dia para evitar vandalismo

Para precaver a ação de vândalos, a prefeitura de Araruna irá monitorar a decoração natalina na cidade 24 horas por dia com a utilização de câmeras de segurança.  Será o primeiro Natal de Luzes de Araruna promovido pelo município nos últimos anos. O investimento feito pela administração é de cerca de R$ 70 mil. 

“Infelizmente estamos adotando esta medida porque não dá para confiar”, falou à TRIBUNA o prefeito de Araruna, Leandro César de Oliveira (Cidadania), ao comentar que o ideal seria se não precisasse fazer o monitoramento. “Até poderíamos deixar, mas para não acontecer algo que venha nos deixar chateados estamos prevenindo”, ressaltou.

A programação natalina será aberta no município nesta sexta-feira (15) com o ascendimento das luzes. Um grande público é esperado para a celebração de uma missa às 19 horas na Praça Nossa Senhora do Rocio, área central de Araruna e, em seguida, o acendimento das luzes. “Estamos aguardando este momento com muita expectativa, a população de Araruna merece um Natal mais feliz e iluminado”, falou o prefeito.

Segundo ele, além de deixar a cidade em clima de Natal, a decoração natalina favorece o comércio da cidade, atraindo mais consumidores. “Nos últimos anos a gente percebeu que os consumidores saíram para outras cidades para fazer suas compras de Natal. Agora com a decoração, pretendemos fazer que se gaste mais no comércio, já que o pai e a mãe vai sair com o filho para ver a decoração e aproveita para ir no comércio”, frisou. 

Oliveira informou que a decoração foi feita na área central da cidade com a instalação de árvores e luzes natalinas e um presépio na Praça Nossa Senhora do Roccio, bairros e distritos. “Todo mundo recebeu um pouco, não é uma coisa grandiosa como queríamos que fosse, mas fizemos aquilo que está ao nosso alcance com muito carinho de toda a equipe que trabalhou na ambientação natalina”, falou. 

Ele observou ainda que no final deste mês o município realiza a festividade de aniversário (65 anos) e os visitantes encontrarão uma cidade ‘mais iluminada e bonita’. “A cidade vai ter a festa de aniversário, prato típico, e agora a decoração natalina. A gente percebe nas pessoas o entusiasmo e que isso gera o resgate das tradições”, acrescentou.