Preparativos prosseguem para os 28º Jocopar, em Campo Mourão

A primeira reunião arbitral para a disputa da 28ª edição dos Jogos dos Contabilistas do Paraná (Jocopar), em Campo Mourão, no próximo mês de novembro, foi realizada há poucos dias em União da Vitória. Definição das modalidades que serão disputadas, condições para participação dos sindicatos paranaenses da categoria e ajustes gerais no regulamento fizeram parte da pauta do encontro coordenado pela Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar).

O arbitral aconteceu paralelamente à reunião da diretoria e do Conselho de Representantes da Fecopar com presidentes dos sindicatos filiados. Na atual gestão do presidente Paulino José de Oliveira, esses encontros deixaram de acontecer exclusivamente em Curitiba e passaram a acontecer também em cidades polos do interior do Estado.

O Sindicato dos Contabilistas de Campo Mourão e Região (SinConCam), que será o anfitrião do Jocopar/2022, foi representado pelo presidente Idnei Hundsdorfer. Mais duas lideranças da categoria em Campo Mourão e região participaram dos eventos: Cleber Roberto Francioli (delegado do CRC/PR e diretor Recreativo e de Patrimônio do SinConCam) e Alberto Barbosa (diretor do CRCPR e diretor de Relações Públicas do SinConCam).

Jocopar

A reunião arbitral do Jocopar foi comandada pelo vice-presidente de Eventos Esportivos da Fecopar, José Altamir de Souza, com a participação da Comissão de Esportes das entidades e os representantes dos sindicatos. Na abertura, o presidente do SinConCam, Idnei Hundsdorfer, fez uma detalhada explanação sobre os preparativos em andamento para a sedição da competição. Também manifestou sua confiança no apoio de todos para a realização do evento, que é apontado como a maior competição poliesportiva de categoria profissional realizada no país.

Estas foram as principais alterações definidas na reunião arbitral: exclusão do vôlei de trio, inclusão da modalidade beat tênis (masculino, feminino ou misto) e introdução da natação livre (feminina). Também foram aprovadas mudanças na modalidade de futebol: exclusão da categoria 37 anos, livre até 39 anos e máster 49 a 50 anos e super master de 51 anos acima.