Presidente da Opecam fala das “lições” do ano de 2020

Convidado a participar da edição especial sobre os 73 anos do município, o presidente da Ordem dos Pastores Evangélicos de Campo Mourão (Opecam), Fábio Firbida, falou sobre as lições do ano de 2020. Com tudo que vivemos este ano, se soubermos aproveitar as lições dolorosas, poderemos viver os próximos anos com maior intensidade, qualidade e mais amor”, sintetiza.

Ele enfatiza que a pandemia obrigou todos a experimentar uma realidade inimaginável, com a paralisação de tantas atividades no mundo inteiro. “Foram tantas mortes, perdas, dores, lutos e prejuízos. De tudo isso podemos tirar lições, como valorizar pessoas acima de coisas e entender que a partida pode vir muito antes do que a gente imagina. Aprendemos a valorizar profissionais em atividades que antes não eram visto com o mesmo olhar”, argumenta o pastor. 

Outro ensinamento, na visão dele, é que a família, o lar, é o melhor refúgio. “A igreja, a comunhão, as reuniões fazem muita falta e esses momentos passamos a valorizar mais”, acrescenta.  As perdas, segundo ele, ajudaram as pessoas a ganharem enquanto seres humanos. “Foi  um ano de superação, para trabalhar a reconstrução, um ano de encorajarmos as pessoas”, frisa

O pastor Fábio mantém o otimismo com o futuro da cidade no ano de 2021. “Teremos o desafio das crianças retornarem às escolas, assim como as escolas bíblicas. E que Deus dê coragem aos pais e mães para trabalharem e a igreja, muito além de cultos e ações religiosas, ajude a fortalecer a família na superação desses novos desafios”, complementa.