Pronto Socorro fica superlotado e pacientes aguardam vaga em ambulância

Situação atípica foi registrada na manhã desta sexta-feira (17), na Central Hospital (Pronto Socorro) de Campo Mourão. Com aumento de atendimento de acidentados trazidos de toda a região, a unidade entrou em colapso e alguns pacientes tiveram que aguardar dentro de ambulâncias.

Apesar de todo o esforço da equipe de atendimento, não havia leitos disponíveis nem mesmo na UTI. Ambulâncias do SAMU e do Corpo de Bombeiros ficaram retidas no pátio. Uma ambulância do SAMU teve, inclusive, que deixar o respirador mecânico com um paciente em estado grave no hospital e saiu para atender uma ocorrência, sem o equipamento.

Na sala de espera e em salas improvisadas, o movimento era intenso o que gerou tensão entre pacientes e acompanhantes que aguardavam nas salas de espera. A direção teve que buscar apoio de outros hospitais para fazer o encaminhamento de alguns pacientes.

No início da tarde a situação ainda continuava crítica. Um motociclista de 30 anos, que sofreu um acidente na Avenida Guilherme de Paula Xavier, esquina com a Rua Santa Catarina, foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e levado para a Santa Casa.