UTFPR recebe inscrições da lista de espera do SISU até esta quarta
Alunos que já concluíram o ensino médio podem participar do Processo Seletivo Complementar da lista de espera do SISU 2021/22 do campus da UTFPR de Campo Mourão. As inscrições prosseguem até esta quarta-feira (15). O objetivo é cadastrar e classificar candidatos a um dos cursos de graduação.
“Vale lembrar que todos os cursos de graduação da UTFPR são gratuitos e de extrema qualidade”, ressalta o diretor do campus, Roberto Neli. Os cursos oferecidos são Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Química, Engenharia Eletrônica, Ciência da Computação e Licenciatura em Química.
A participação é aberta a alunos com ensino médio completo e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) edições 2020, 2019, 2018, 2017 e 2016 ou, que mesmo não tendo participado do Enem, utilizando somente as notas do histórico escolar do Ensino Médio (ou equivalente).
Mais informações: https://portal.utfpr.edu.br/noticias/geral/estude-na-utfpr/concorra-a-uma-vaga-com-enem-2016-2020-ou-historico-escolar
Sisu
O Sisu oferece, por meio do Ministério da Educação, vagas em universidades públicas. Em Campo Mourão, o campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), está oferecendo 264 vagas em 7 cursos de graduação. As vagas são para os cursos de Engenharia da Computação, 44 vagas; Engenharia Ambiental (44); Engenharia Civil (44); Engenharia de Alimentos (22); Engenharia Eletrônica (44); Engenharia Química (22) e Química (44). Com exceção do curso de Química que é no período noturno, todos os demais são período integral.
O processo, gratuito, leva em conta as notas dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar alunos que estudarão em universidades públicas. O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) oferece vagas em cursos de graduação presencial e de ensino a distância (EaD) aos participantes que fizerem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 e concluíram o ensino médio. São realizadas anualmente duas edições do SiSU, uma em cada semestre.