Atuação conjunta entre MP e forças de segurança resulta em apreensões em Iretama
Uma operação integrada entre a Polícia Militar (PM), o Ministério Público e a Polícia Civil resultou na apreensão de uma espingarda, entorpecentes, dinheiro e aparelhos celulares em uma área rural de Iretama, na manhã desta quarta-feira (4). Dois suspeitos também foram detidos.
O cumprimento de mandados de busca e apreensão envolveu a participação de equipes do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), incluindo a Patrulha Rural e o grupo de Operações com Cães da 5ª CIPM, juntamente com policiais do Destacamento de Iretama.
Em uma das residências cujo alvo era um jovem de 21 anos, o proprietário, de 52 anos, e seu irmão, de 54, estavam presentes no momento da abordagem. Após a apresentação do mandado de busca no local, a polícia questionou a existência de algum material ilícito. Em seguida, o morador entregou espontaneamente uma espingarda calibre 28, sem marca aparente, desmuniciada e com coronha de madeira, que estava guardada em cima de um guarda-roupas.
Em continuidade às diligências, em outro local, os agentes encontraram uma quantidade de maconha, R$ 822,00 em espécie e dois celulares com um jovem de 19 anos. Diante do resultado da operação, os suspeitos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Iretama, juntamente com o material apreendido, para as providências cabíveis.