Homem é preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo em Campo Mourão

Um homem, de 27 anos, acabou preso em flagrante na madrugada deste domingo (16), por porte ilegal de arma de fogo. O fato foi registrado no Conjunto Habitacional Doutor Milton Luiz Pereira, em Campo Mourão. A prisão aconteceu após a Polícia Militar (PM) receber uma denúncia anônima informando que o proprietário e condutor de um veículo VW Gol estaria portando uma arma de fogo de maneira irregular.

Durante patrulhamento na região, a equipe policial visualizou o carro e iniciou a abordagem, acionando os sinais luminosos para indicar a parada do veículo. Ao se aproximar, os policiais perceberam que o motorista retirou um objeto de seu colo e o colocou no banco do passageiro. Diante da suspeita, a ordem de parada foi dada e a abordagem foi realizada.

O suspeito foi submetido a busca pessoal, porém nenhum ilícito foi encontrado com ele. No entanto, ao realizar a vistoria no interior do veículo, os policiais localizaram uma bolsa sobre o banco do passageiro, que continha um revólver calibre .38, com seis munições intactas.

Ao ser questionado sobre a posse de registro e autorização para portar a arma, o condutor admitiu não ter nenhum dos documentos. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com a arma e as munições apreendidas, à delegacia de Polícia Civil local para os procedimentos necessários. O veículo foi liberado no local.