Jovem ameaça pai idoso de morte e acaba preso em Campo Mourão
Uma equipe da Polícia Militar (PM) atendeu um caso de ameaça e exposição de idoso a perigo no bairro Lar Paraná, em Campo Mourão, na madrugada deste domingo (16). O autor, um jovem de 24 anos, foi preso após derrubar o portão da residência e ameaçar de morte seu pai, de 63 anos, assim como um irmão do autor, que também estava no imóvel.
De acordo com a equipe policial que atendeu o fato, o filho chegou em casa alterado, derrubou o portão e chutou a porta do quarto onde o pai descansava. Em seguida, ele partiu para cima do idoso com a intenção de agredi-lo, fazendo ameaças de morte.
Temendo pela sua segurança, a vítima saiu correndo para a via pública e se abrigou na casa de um vizinho, onde acionou a polícia e aguardou a chegada da equipe. Durante o episódio, um irmão do autor, que também estava na residência, fugiu devido às ameaças.
Segundo os agentes, a situação configurou o crime de exposição de idoso a perigo, conforme previsto no Estatuto do Idoso. O autor foi encontrado pela equipe policial em frente à residência e recebeu voz de prisão. Em seguida, os envolvidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão.