Família perde casa em incêndio na região e precisa de ajuda

Nas últimas semanas são vários os incêndios a residências em Campo Mourão e região. O clima quente e seco está contribuindo para ocorrências desta natureza. O último caso foi registrado na noite desta segunda-feira (13), na cidade de Engenheiro Beltrão.

Uma casa foi completamente consumida pelo fogo, na rua Clorinda Fabris Cian. Para o combate das chamas, foram utilizados dois caminhões pipas da prefeitura. Porém, a parte de madeira da casa acabou toda destruída pelas chamas. As informações são do “Enfoque Regional”.

Não se sabe a causa do incêndio. Possivelmente possa ter ocorrido um curto circuito na instalação elétrica. Mas isso só será confirmado com as investigações. A família perdeu tudo o que possuía. Agora precisa de doações da comunidade.

Quem puder ajudar, pode entrar em contato pelo número (44) 9 9715-3305 (Whatsapp), com Laércio. Qualquer doação é de extrema importância. Quem optar pela doação de roupas, o tamanho é M/G (masculino) e G para feminino.

Devido ao grande número de ocorrências de incêndios tanto residenciais quanto ambientais, o Corpo de Bombeiros de Campo Mourão faz um alerta a população para que redobre os cuidados, principalmente nesta época mais seca e quente.

Em casos de imóveis em que as pessoas permanecem mais tempo fora de casa devem desligar a energia elétrica. “Isso é muito arriscado para qualquer tipo de edificação”, alertou o capitão Anderson Feijó, comandante do Corpo de Bombeiros de Campo Mourão.

Outro cuidado que os moradores devem ter é em relação aos fogões à lenha. Devido aos altos preços do gás, parte da população está substituindo o fogão a gás por à lenha para preparar as refeições. Mas o uso deste tipo de fogão requer cuidados redobrados.

Em casos de incêndios, outra orientação é que a população evite aglomerações para saber o que está acontecendo. A prática, além de colocar em risco a integridade física do próprio curioso, atrapalha o trabalho para combate ao incêndio.

Em casos onde os Bombeiros são acionados, os profissionais sempre acabam perdendo tempo para tentar afastar as pessoas. Além disso, há um risco para a saúde por conta da inalação de fumaças tóxicas. Já em residências vizinhas, a orientação aos moradores é que evacuem e mantenham distância até o controle do incêndio.