Morre aos 59 anos Henriquinho, ex-prefeito de Mamborê

Morreu na madrugada deste domingo (9), aos 59 anos de idade, o ex-prefeito de Mamborê e produtor rural, Henrique Sanches Salla. Henriquinho, como era mais conhecido o ex-prefeito, morreu em decorrência de problemas de saúde. Ele estava internado em um hospital de Cascavel, onde aguardava por um transplante de fígado.

O velório acontece na Câmara Municipal da cidade. O sepultamento será no cemitério municipal de Mamborê, no fim da tarde de hoje. O horário ainda não tinha sido definido pela família até o fechamento desta reportagem. O ex-prefeito deixa a esposa Rosa Helena e os filhos Bruna, Tamires, Fernando Henrique e Eloísa. Deixa também a mãe Maria Sanches.

Henriquinho nasceu em 31 de dezembro de 1963 em Mamborê. Ele viveu boa parte de sua vida no patrimônio Guarani, onde foi agricultor com seu pai Henrique Sanches. Trabalhou muitos anos na produção de algodão, depois desenvolveu outras lavouras de soja e milho e nos últimos 10 anos ele vinha produzindo em Castelo dos Sonhos, distrito de Altamira do Pará, onde mantinha um secador de grãos e lavoura. Morava em Sinop – Mato Grosso com a esposa Rosa Helena.

Foi vereador de Mamborê, representando o patrimônio Guarani de 1993 a 1996 e posteriormente eleito prefeito em 2004, com mandato de 2005 a 2008 e segundo mandato de 2009 a 2011. O político teve importantes contribuições à infraestrutura e ao desenvolvimento do município. Foi durante sua gestão, por exemplo, que foi construído o Parque do Lago de Mamborê, cartão postal do município. Obra que ele mesmo coordenou transferindo o parque de máquinas para outra área na saída para o Guarani, resolvendo um sério problema de banhado no local.

Henriquinho era conhecido por sua alegria irreverente. Sempre muito atencioso e educado no atendimento à imprensa, quando procurado, e população em geral. Ele era também apreciador de um bom churrasco.