Vereador ‘rei’ dos mandatos elogia oposição, diz que fez sua parte, e não disputará mais a Câmara

Há 32 anos como vereador de Nova Cantu, 8 mandatos consecutivos, Oduvaldo José Domingues (PSDB), anunciou o fim de sua carreira política no Legislativo. Ele não disputará mais as eleições para vereador na pequena cidade de pouco mais de 5 mil habitantes. Oduvaldo é o ‘rei’ dos mandatos de vereador na Comcam. É reconhecido pela União dos Vereadores do Paraná como único parlamentar do Estado a permanecer na Câmara por oito mandatos consecutivos. 

“Acredito que 32 anos foram até mais do que suficientes para dar minha contribuição para a cidade como vereador”, falou o parlamentar em entrevista à TRIBUNA. Ele disse que vai deixar a Câmara com a sensação de dever cumprido. “Nestes 32 anos de vereança nunca tive meu nome envolvido em nada de errado e nunca respondi a nenhuma ação ou fui investigado ou processado. Isso é mais que obrigação de um político, mas em um momento em que a política anda tão conturbada é um feito para poucos”, falou.

O vereador, que preside o PSDB no município, é o atual presidente da Câmara Municipal. É a sexta vez que assume o cargo de presidência, sendo eleito duas vezes nesta atual gestão. “Fui eleito para dois anos e reeleito para mais dois anos. Sinal de confiança dos outros membros da Câmara. Isso é muito significante, já que não é tão comum”, frisou. 

Oduvaldo está deixando a Câmara da cidade neste ano, mas não vai pendurar as chuteiras na política. Disse que seu nome estará à disposição do partido para a prefeitura para as eleições deste ano. Segundo ele, se não for candidato a prefeito, pretende disputar uma vaga de deputado em 2022 pela Assembleia Legislativa do Paraná. 

O parlamentar se diz um ‘parceiro da cidade’. É oposição a atual administração, mas reconhece o bom trabalho feito pelo atual prefeito, José Carlos Gomes (DEM). “Eu mesmo não acreditava nele. O ‘cara’ veio e fez a diferença. Fez asfalto, fez hospital, equipou a saúde.  Fez tudo acontecer. Hoje, apesar de adversário político dele, sou um admirador pelo tanto que fez pelo município. O que fez em quatro anos, gestões passadas não fizeram em oito ou doze”, elogiou. 

Oduvaldo comentou que está dando seu melhor como vereador e que se fosse ‘para atrapalhar’ nem teria entrado para a política. “Sempre que fui oposição foi no sentido de contribuir. Nunca para perseguir. Acredito que por isso tenho uma vida inteira na política sem inimigos”, falou Oduvaldo, que é de origem humilde. Antes de entrar para a política foi boa fria. “Quando eu disse que ia ser vereador todos duvidavam de mim. Naquela época a eleição era mais para os poderosos, bóias-frias não tinham vez, mas eu consegui. Provei do que é capaz a força do povo”, argumentou, ao dizer que não tem nenhuma decepção na política.

“O que tenho é revolta daqueles que entram na política para barganhar, roubar e tentar enriquecer com o dinheiro do povo. Mas é importante lembrar que ainda existem políticos bons e honestos, que têm vontade de fazer as coisas acontecerem”, frisou. 

Ele aconselhou ainda a juventude a se interessar mais pela política. “Precisamos de gente nova e novas ideias. Entrei com 20 anos e estou saindo hoje com quase 60 anos. Já tive tempo mais do que suficiente para fazer a minha parte. E acredito que fiz”, argumentou, ao observar que a política precisa ser moralizada. “Política é coisa séria e precisa ser tratada como tal. A banda podre tem que ser deixada de lado, mas quem tem este poder de eliminação é o próprio povo”, lembrou.