Faça um logotipo para um salão de beleza

O logotipo do salão de beleza deve ser simples, fácil de lembrar e, se possível, enfatizar sua individualidade. Um logotipo com estilo e sucesso pode aumentar significativamente a memorabilidade de seus materiais publicitários, o que significa trazer mais clientes para seu salão.

Ao escolher um logotipo, preste atenção à sua relevância. Se o salão tem uma grande variedade de serviços, então você não deve escolher um letreiro na forma de um penteado, caso contrário você corre o risco de cortar outras direções que possam ser interessantes. Neste caso, é melhor escolher uma versão em fonte do logotipo, ou desenvolver algum sinal abstrato, uma imagem coletiva sem referência a serviços. E os serviços devem ser descritos adicionalmente ou refletidos no slogan.

Ao mesmo tempo, deve-se ter em mente que a logomarca deve:

1)Ser legível e incluir o menor número possível de pequenos detalhes;

2) levar em conta as características do público-alvo;

3) ter boa aparência, tanto no formato grande quanto no pequeno.

Um logotipo para um salão de beleza pode ser bonito e único, memorável e criativo, se ao mesmo tempo a legibilidade do sinal não for prejudicada.

Cada cor evoca certas associações, e alguns tons são especialmente apropriados no logotipo de um salão de beleza.

Delicado verde. Associado à naturalidade. Adequado para salões que tenham se concentrado no cuidado com o meio ambiente dos cosméticos capilares utilizados.

Lilás. Está associado com o sacramento da transformação e da criatividade. Os tons de lilás podem se encaixar em logotipos sofisticados para salões de beleza de luxo.

Azul-mar. Uma tonalidade de calma confiança e pureza. Lembra aos visitantes que eles aderem aos mais altos padrões, praticamente médicos, de saneamento e higiene.

Néon. Verde, laranja, amarelo, roxo e azul, luminoso e ousado, abrem uma zona de criatividade sem limites. Todas estas tonalidades estão presentes no logotipo da marca de cosméticos capilares Matrix, especializada em coloração. Consequentemente, um salão com coloristas criativos também pode operar no logotipo com as cores mais brilhantes e suas combinações.

Preto. Elegante e minimalista, associado a serviços e status de alta qualidade. A escolha ideal para salões de beleza de classe empresarial, estabelecimentos com uma imagem enfaticamente brutal que atraem convidados de ambos os sexos, bem como para barbearias de qualquer categoria de preço.

Branco. Outra cor associada com a pureza e perfeição da aparência. Não é usado independentemente, complementa o logotipo como fundo ou preenchimento de imagem sobre um fundo mais escuro.

Rosa. Rima com interiores “femininos” num estilo não-clássico, evoca associações agradáveis com a antecipação de uma data. As tonalidades brilhantes e cintilantes da paleta podem ser percebidas por seu público alvo como vulgares. Preste atenção à calma rosa empoeirada, rosa pêssego, rosa púrpura e rosa púrpura.

Os salões universais ou familiares podem extrair idéias das tendências da moda e usar tanto elementos minimalistas, traços e tons rígidos de preto e branco, como também combinações de cores brilhantes com composições gráficas mais complexas.