Campo Mourão Futsal recebe a Assoeva-RS pela Liga Nacional

Em jogo isolado da Liga Nacional o Campo Mourão Futsal recebe na noite desta quarta-feira (23), às 20h15 na Arena UTFPR (Belin Carolo), a Assoeva-RS em mais um difícil e importante confronto, cuja vitória para qualquer lado vale a terceira posição na tabela de classificação do grupo C.

O Carneiro Tricolor vem de emocionante vitória por 4 a 3, de virada, sobre o Jaraguá do Sul e quer manter o embalo de bons resultados. A Assoeva perdeu seu primeiro jogo diante do Umuarama, por 2 a 1, e tenta reabilitação.

Disputa acirrada

Campo Mourão é o quarto colocado do grupo com 5 pontos em 5 jogos, sendo uma vitória, dois empates e duas derrotas. Com 4 jogos e 7 pontos, 02 vitórias, um empate e uma derrota a Assoeva está na terceira posição. Colocações que adicionam ainda mais tempero no embate entre paranaenses e gaúchos, na briga pela vaga na próxima fase. Em 2019, no primeiro e único jogo da história entre as duas equipes houve empate em 2 a 2 pela primeira fase da LNF, também na Arena UTFPR.

Quase completo

Com exceção do goleiro Deivd, submetido a cirurgia de apêndice, e o ala Betinho, se recuperando de cirurgia de tendão, o técnico Wesley “Alemão” Szabo terá todos os jogadores à disposição, inclusive o fixo Caio Barros, que cumpriu suspensão contra Jaraguá do Sul.

Reencontro

Para o treinador mourãoense e o pivô Keké, da Assoeva, será uma disputa diferente e de certa forma, à parte. Ambos são irmãos e mais uma vez estarão em lados opostos em busca da vitória, defendendo seus clubes. Eles já se enfrentaram várias vezes seja jogando, quando Alemão ainda era atleta, ou agora com um dentro de quadra e outro na margem das quatro linhas. “É sempre uma disputa especial, mas quando começa o aquecimento o irmão fica de lado e vamos defender nossos interesses. Quando acaba o jogo voltamos a ser irmãos de novo, sempre com muito respeito e admiração um pelo outro”, comenta Alemão. “É sempre uma disputa sadia, cada um defendendo seu lado”, completa Keké, um dos principais atletas da Assoeva, com passagens por Corinthians, Joinville, Intelli, Atlântico Erechim e seleção brasileira, entre outros.