Corpo de Valdir Corral é velado no Prever; sepultamento será às 13h30

O corpo do presidente do Sindicato dos Contabilistas de Campo Mourão e Região (SinConCam), Valdir Corral, 53 será velado no Prever a partir das 10 horas desta segunda-feira (26). O sepultamento será às 13h30, no cemitério São Judas Tadeu. O velório será realizado seguindo todas as normas previstas em decreto municipal de enfrentamento a Covid-19. Como é esperado um grande número de pessoas para o velório, a própria família pede a amigos e conhecidos para que não demorem muito tempo no local para evitar aglomerações.

A morte de Corral foi confirmada na noite de sábado (24). Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Central Hospitalar desde o início da tarde de quarta-feira (21), após se envolver em um acidente de trânsito na área central de Campo Mourão. Familiares autorizaram a doação de órgãos dele. Por isso o corpo demorou ser liberado para velório e sepultamento.

A morte de Corral abalou amigos, familiares e conhecidos. Ele era bastante conhecido na cidade, principalmente por envolvimento às causas sociais. Corral foi presidente do Rotary Verdes Campos de Campo Mourão na gestão 2014/15. Ele trabalhava no escritório de Contabilidade Bisi.

São várias as homenagens prestadas a Corral nas redes sociais. “A família Rotary Clube Verdes Campos se solidariza com sua esposa Natália e seus filhos Valdir Jr. e Lívia e demais familiares. Ainda não conseguimos acreditar. Ficam os bons momentos passados em nossa família RC Verdes Campos. Que Deus o acolha no merecido descanso”, manifestou o Rotary Verdes Campos.

O acidente que terminou com a morte de Corral ocorreu no início da tarde de quarta-feira (21), na Avenida Manoel Mendes de Camargo, esquina com a Rua São José, no centro de Campo Mourão. Ele seguia pela Avenida em sua moto Yamaha Fazer 150, quando foi atingido pelo motorista de uma Ford Ecosport, que invadiu a preferencial. Com o impacto, Corral foi lançado sobre o asfalto, batendo forte com a cabeça, sofrendo traumatismo craniano. Equipes do Samu e Corpo de Bombeiros ainda o reanimaram e encaminharam ao Pronto Socorro, mas ele não resistiu aos ferimentos.