Gallassini será Patrono hoje de 900 formandos da PUC-PR
O engenheiro agrônomo, presidente dos Conselhos de Administração da Coamo e Credicoamo, José Aroldo Gallassini, participa hoje, 05/08, a partir das 19h30 da Cerimônia de Abertura das Colações da formatura da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e será Patrono dos 900 formandos de diversos cursos da Instituição. A cerimônia será virtual e poderá ser acompanhada no canal oficial da PUCPR no Youtube – www.youtube.com/canalpucpr
Os 900 formandos representam diversos cursos de todas as áreas da Universidade – Escola de Belas Artes, Escola de Ciências da Vida, Escola de Direito, Escola de Educação e Humanidades, Escola de Medicina, Escola de Negócios e Escola Politécnica.
O cerimonial do evento que abre as colações constará de mensagem por meio de vídeo do arcebispo Metropolitano e Curitiba e Grão-Chanceler da PUCPR, dom José Antonio Peruzzo, do patrono dos formandos, José Aroldo Gallassini, de homenagem aos pais e familiares, e mensagem da Universidade pelo reitor, professor Waldemiro Gremski.
Orgulho – Para Gallassini, receber o convite para ser patrono de turma de uma instituição, fundada em 1959, que é excelência no segmento educacional, é motivo de extremo orgulho e satisfação. “A PUCPR é uma universidade com foco na formação de excelentes profissionais, em pesquisa de qualidade, no fomento do empreendedorismo e inovação, alinhados pelos princípios éticos e cristãos, com objetivo de promover o desenvolvimento de pessoas e comunidades. Entendo que para um cidadão ser agraciado com esta honraria são levados em consideração, muitos fatores de elevada importância.”
Conhecimento – No vídeo a ser apresentado na cerimônia de colação, o presidente dos Conselhos de Administração da Coamo e Credicoamo, contará um pouco da sua história e trajetória de vida, dos trabalhos que culminaram com a evolução da agricultura e na fundação das cooperativas Coamo e Credicoamo, e deixará uma mensagem de positivismo aos alunos formandos. “Vivemos a era do conhecimento e o conhecimento é muito importante, é algo que ninguém tira do cidadão; por isso, não parem, continuem estudando e se aperfeiçoando cada vez mais”, afirma Gallassini.