PAIS resgata cachorra com bicheiras pelo corpo; animal estava amarrado, agonizando

Um animal em estado crítico foi resgatado de uma residência na rua Tarumã, no jardim Lar Paraná, em Campo Mourão, por voluntários da Associação dos Protetores de Animais Independentes (PAIS), na manhã desta segunda-feira (3). Mesmo com o calorão destes últimos dias, a cachorra, sem raça definida, de grande porte, estava amarrada em uma curta corda, em uma casinha, agonizando. Pelas fotos é possível ver que o animal estava definhando. Poderia morrer a qualquer momento se continuasse naquelas condições.

De acordo com uma voluntária que participou do resgate, a cadela tinha bicheiras por praticamente todo o corpo. “Ela ia morrer amarrada dentro de uma casinha”, lamentou. A PAIS teve conhecimento do caso após uma denúncia.

Ao chegar ao local, voluntários da Associação foram informados pelo tutor que a cadela estava amarrada porque estaria ‘comendo os pintainhos’. “Ela não estava nem andando mais por fome e outas doenças. Estava definhando na casinha. O dono falou para gente que não ia sacrificar o animal porque tinha dó”, falou emocionada a voluntária, ao se deparar com a situação crítica de saúde da cachorra.

Segundo ela, os membros da Associação foram hostilizados por alguns moradores que começaram a chegar ao local. “Até tentamos contato com a Polícia Militar para fazer o flagrante porque é crime, mas não conseguimos. Ficamos esperando uns 40 minutos lá. Ele poderia ir preso em flagrante”, disse a voluntária, que não quis se identificar. A cadela foi encaminhada a uma clínica veterinária para tratamento.