Sindicato recorre a prefeito para evitar fechamento de agência do BB

Buscando reverter o fechamento da agência do Banco do Brasil na Avenida Irmãos Pereira, em Campo Mourão, a presidente do Sindicato dos Bancários do município, Nivalda Sguissardi e o secretário de assuntos jurídicos, Luis Marcelo Legnani, recorreram ao prefeito da cidade, Tauillo Tezelli (Cidadania), para intervir na situação.

Nessa quinta-feira (28), eles participaram de reunião com Tezelli, onde solicitaram apoio para evitar o fechamento da agência. Nas últimas semanas, o sindicato tem se mobilizado para tentar manter a agência em funcionamento. “Em Campo Mourão vamos perder uma agência lucrativa que em nada justifica seu fechamento”, falou Nivalda.

Em Campo Mourão, segundo Nivalda, a medida  resultará  na redução de 35 funcionários, diretos e indiretos. “A população de Campo Mourão também será prejudicada, pois a redução do número de agências e funcionários afeta diretamente o serviço de atendimento ao público”, afirmou. 

Em todo o País serão desativadas 361 unidades, sendo 112 agências, 7 escritórios e 242 postos de atendimento, e ainda a conversão de 243 agências em pronto atendimento.  Com o fechamento das unidades, a previsão é que 5 mil funcionários bancários sejam demitidos via planos de demissão. 

Nesta sexta-feira, em protesto ao fechamento, as duas agências do banco só atenderá ao público após às 12 horas.