Definição de comissões

O presidente da Câmara de Vereadores de Campo Mourão, Eraldo Teodoro de Oliveira (PMDB), convocou o colégio de líderes para reunião hoje, às 18h15, para definição dos membros das quatro comissões permanentes do Legislativo. Serão definidas as seguintes comissões: Legislação e Redação; Finanças e Orçamento; Méritos Temáticos e Saúde, Educação e Segurança Pública. Cada uma é integrada por três vereadores. Já as primeiras sessões ordinárias, serão abertas nos próximos dias 23 e 24. O calendário foi divulgado nesta semana.

Ação popular

A nomeação do ex-prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck (PSD), continua rendendo “pano pra manga”. Após o Ministério Público (MP), instaurar inquérito civil para apurar a condução dele ao cargo, tem grupo político na cidade já se movimentando para ingressar na Justiça com ação popular contra a nomeação do ex-prefeito.

Teste de fogo

Ainda sobre o caso, para o vereador Luiz Alfredo da Cunha Bernardo (PT do B), a nomeação de Tureck é uma tentativa de a prefeita Regina Dubay (PR), provar se realmente ele caiu ou não na “ficha suja”. No raciocínio de Bernardo, caso Tureck “passe no teste”, permanecendo no cargo, entende-se que ele não está mais inelegível, podendo disputar a eleição contra a própria prefeita no próximo ano. “A própria Regina abriu esta porta”, falou o vereador. “Se ele não passar, ela ganha um cabo eleitoral por ter tentado. Considerando a obsessão dela pela reeleição, sabe que ele não passará”, emendou.

Licitação suspeita

O vereador de Campo Mourão, Olivino Custódio (PR) solicitou ao município cópia integral da licitação para construção do muro em alvenaria e fechamento em alambrado no terreno onde funciona a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. O certame foi realizado no ano passado. Custódio disse que recebeu denúncia de irregularidade no processo licitatório e quer tirar a história a limpo.  Hummmmm…

Dito e Escrito

“Acho que a decisão foi justa.”

Gilson Martins (PP), vereador de Boa Esperança, presidente da Acamdoze, sobre decisão da diretoria e departamento jurídico da entidade, que cancelou a entrega do título “Vereador Nota 10” a Pedro Nespolo (SDD).