Quadrilha fortemente armada assalta propriedade em Mamborê e troca tiros com a PM; um ladrão é baleado e preso

Uma família viveu momentos de terror nas mãos de uma quadrilha fortemente armada na manhã desta terça-feira (9) em uma propriedade no distrito de Guarani, pertencente ao município de Mamborê. Pelo menos 6 criminosos chegaram ao local, renderam as vítimas que foram amarradas, amordaçadas e deixadas em um cômodo da residência, e levaram vários produtos de valores, inclusive dois veículos. Na ação, um dos ladrões, armado com uma submetralhadora, trocou tiros com a Polícia Militar, foi baleado e acabou preso.

Conforme informações, a família ficou refém dos bandidos por cerca de duas horas. Neste período, eles ainda faziam o uso de bebida alcoólica e drogas no local. De acordo com o capitão Araújo, do 11º Batalhão de Campo Mourão, os ladrões levaram dois veículos da residência, uma caminhonete Chevrolet S10 e um Jeep Renegade; agrotóxicos e até mesmo um aparelho DVR que armazenava as imagens do circuito de segurança da propriedade e, em seguida, fugiram.

Algum tempo depois as vítimas conseguiram se soltar e acionaram a Polícia Militar do município que emitiu um alerta a toda a rede, dando início a um cerco na região, em busca dos criminosos. Com as informações, uma das equipes passou por um dos veículos, o Renegade, que era levado pelos ladrões, na rodovia BR-272, na divisa entre as cidades de Farol e Janiópolis.

O marginal, ao perceber a viatura, disparou rajadas de tiros com uma submetralhadora contra os policiais, que revidaram. Na ação o criminoso ficou ferido, sendo atingido por um disparo em uma das mãos. Ele acabou preso. Outro comparsa que estava com ele fugiu para o meio de uma mata.

“Com muita ousadia o ladrão alvejou contra os policiais. A rajada só parou porque houve uma pane no sistema de disparos da arma”, falou o capitão Araújo. Apesar da intensa troca de tiros nenhum policial ficou ferido. O criminoso preso foi encaminhado a um hospital de Campo Mourão e em seguida será levado à delegacia de Mamborê, que investigará o caso.

Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil de toda a região, além de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) fazem buscas pelos outros criminosos e, para também, tentar localizar a caminhonete levada pela quadrilha. Além da submetralhadora, os policiais apreenderam também uma espingarda calibre 12.

“Além de ousados, são elementos fortemente armados. Estamos com várias equipes em buscas dos bandidos”, disse o capitão Araújo. Segundo ele, há suspeita de que as armas apreendidas provavelmente tenham sido utilizadas em outras ações. A polícia não descarta a hipótese de que seja a mesma quadrilha que vem agindo na região. “Estamos atentos a todas as situações e tentando ao máximo coibir da melhor maneira possível estas ações criminosas”, afirmou capitão Araújo.

O capitão acrescentou que a Polícia Militar trabalha em conjunto com a Polícia Civil na região para tentar prender os criminosos que vêm agindo nas propriedades rurais. Segundo informações, a ação desta terça foi praticada por uma quadrilha da cidade de Goioerê. “Pela forma como agem são ações planejadas. Eles fazem um levantamento antes se a propriedade tem objetos de valores ou veículos. Estamos dando o nosso máximo para tentar identificar estes indivíduos”, ressaltou.

O militar alertou a população, principalmente moradores da região de Boa Esperança, Goioerê, Janiópolis, Farol e Moreira Sales, para que fiquem atentos e acionem a polícia ao perceberem qualquer movimentação suspeita.