Tiro contra apartamento com bandeira do MST é investigado em Curitiba

A Polícia Civil de Curitiba iniciou uma investigação para apurar as circunstâncias em que um tiro foi disparado contra a janela de um apartamento que exibia uma bandeira do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O caso ocorreu na última segunda-feira (24) no bairro Ahú, na capital, e por pouco o disparo não acertou uma criança de seis anos que estava deitada num sofá na sala do apartamento.

Ainda na terça-feira a Polícia Civil começou a ouvir testemunhas do ataque e analisar imagens de câmeras de segurança para tentar identificar o autor do disparo. Também foi solicitado apoio da Polícia Científica para que seja feita perícia no local atingido pelo projétil. Ainda não há um prazo definido pela Polícia Civil para que a investigação seja concluída.

O ataque deixou o dono do apartamento – que preferiu não ser identificado – muito abalado. Ele acredita que a motivação para o disparo tenha sido política. “Estamos todos bem. Ainda sem acreditar. Bolsonarismo mata!!!”, publicou o homem em seu perfil no Twitter, ao lado da foto da janela perfurada pelo tiro.