Morador de Campo Mourão cai em golpe, tem camionete roubada e fica ferido

O morador de Campo Mourão, Claudemir de Barros, foi vítima de um golpe por meio da internet (Facebook) que custou a camionete F-1000, com carroceria de madeira, que ele usava para fazer fretes. Ele foi atraído por uma dupla de ladrões para supostamente transportar placas solares do município de Faxinal até Campo Mourão. Além de ter o veículo roubado, teve a mão ferida ao defender-se de uma facada desferida por um dos marginais.

Tudo aconteceu no sábado, dia 14 de agosto, quando uma pessoa manteve contato por meio do anúncio no Facebook em que Claudemir oferece serviços de frete. Acertado o preço pela rede social, ficou combinado de encontrar o suposto cliente no trevo de Faxinal, na PR-272.

“Chegando lá, era uma pessoa diferente do perfil do Facebook, mas ele disse que era funcionário da propriedade onde estavam as placas que deveriam ser transportadas. Ele embarcou na camionete e pediu que seguisse pela rodovia sentido Mauá da Serra”, relata Claudemir, que até então não desconfiou tratar-se de uma “armadilha”.

A certa altura o homem mandou que ele entrasse em uma estrada vicinal, numa chácara onde havia uma plantação de aveia. “Logo que entrei, fomos seguindo pela estrada, quando vi um outro cara sair do meio da aveia com um revólver na mão. Foi então que percebi que havia caído num golpe e acelerei a camionete em meio a plantação de aveia”, relata Claudemir.

Ele conta que o bandido mandava parar o veículo, mas ele continuou acelerando até que o homem achou uma faca que ele tinha no veículo. “Tive que parar e quando ele tentou me dar uma facada segurei pela lâmina e empurrei ele. Consegui sair da camionete e escapar no meio da aveia com a mão cortada”, conta o motorista, ao acrescentar que o bandido assumiu o volante e foi embora.

A vítima chegou até uma residência na chácara onde pediu ajuda. “O morador era um policial da reserva e me ajudou”, explica Claudemir, que acionou a Polícia Militar de Mauá da Serra. Na sequência ligou para a esposa ir buscá-lo. A Polícia da região fez diligências mas até agora a camionete não foi localizada.