Unespar cogita adiar retorno presencial das aulas com aumento de casos de Covid-19

De acordo com comunicado divulgado na tarde desta quinta-feira (20), pela diretoria da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão, o retorno presencial das atividades acadêmicas, previsto para dia 2 de fevereiro, pode ser adiado devido ao aumento de casos da Covid-19.

“Em função da situação atual de agravamento dos índices epidemiológicos da pandemia de Covid-19 no Paraná, comunicamos que a reitora da Unespar, Profa. Dra. Salete Machado Sirino, convocou uma reunião com a Comissão de Avaliação e Planejamento de Ações de Combate à Disseminação do Novo Coronavírus no mbito da Unespar, para o dia 24 de janeiro, às 14 horas, a fim de avaliar a situação”, diz o comunicado.

De acordo com a diretoria, a reunião será para definição do retorno ou não das atividades presenciais no dia 2 de fevereiro. A Instituição informou que o Protocolo de Biossegurança da Unespar, indica que, para o retorno seguro às atividades acadêmicas presenciais nos campi da Universidade durante a pandemia, é necessário que periodicamente se avalie ‘as recomendações das autoridades sanitárias locais e nacionais, a situação de disseminação do vírus em cada campus e seu entorno’.