Polícia Civil prende dois acusados de matar homem a facadas em Campo Mourão

Em uma rápida resposta à sociedade, a Polícia Civil prendeu na noite desta quarta-feira (26), em Campo Mourão, um dia após a morte de Adelmo Luiz dos Santos, 58 anos, dois homens acusados de serem os autores do homicídio. A vítima foi morta na tarde de terça-feira (25), com golpes de faca, na Rua 1, na Vila Guarujá.

Após o crime, equipes da 16ª Subdivisão Policial deram início às investigações com diligências pela cidade na tentativa de prender os autores do crime. Durante a noite de terça-feira, os policiais estiveram em alguns locais onde havia suspeita que a dupla estivesse, mas nenhum dos autores foi localizado.

Porém, na noite desta quarta-feira (26), chegou uma denúncia ao 11º Batalhão da Polícia Militar sobre o possível paradeiro da dupla. A Polícia Civil foi até a localidade informada, próximo à Perimetral Tancredo de Almeida Neves, encontrando os acusados. Eles estavam em uma residência no momento da prisão.

A investigação foi coordenada pelo delegado operacional Saulo Baptista Neto. De acordo com a polícia, o crime aconteceu após uma briga no interior de uma padaria entre os envolvidos.

Após o desentendimento, Adelmo teria ido até sua casa e retornou armado com uma faca. No entanto, os dois homens tomaram sua arma e o agrediram com socos e chutes. A vítima também foi esfaqueada, morrendo no meio da rua.

O crime

Este foi o 10º do ano em Campo Mourão. Adelmo Santos foi morto a facadas no início da tarde de terça-feira (25). Ele foi ferido a facadas no interior de uma padaria, na Rua 1, na Vila Guarujá. Chegou a deixar o local para tentar pedir socorro, mas caiu morto no meio da rua.

Santos foi atacado por dois homens após um desentendimento que o atingiram com golpes de faca. Em seguida os dois autores fugiram do local. Um deles, inclusive, teria saído recentemente da cadeia de Campo Mourão. Uma equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada e chegou ao local primeiro, acionando o Samu. Porém, quando os socorristas chegaram ao endereço apenas constataram o óbito.

A Polícia Civil iniciou as investigações logo após o crime, obtendo êxito na localização dos dois homens apontados como autores, na noite dessa quarta.