Contrabandista tenta fugir de assaltantes, atola caminhonete, tem carga furtada e acaba preso

Um homem, contrabandista de cigarros, que não teve a identidade divulgada, foi preso por policiais militares do 11º Batalhão de Campo Mourão e de Araruna na zona rural daquele município, mais especificamente em uma área da Fazenda Santa Helena, no distrito de Nova Brasília. Ele foi detido após ser perseguido por assaltantes em um veículo VW Jetta. Na tentativa de fuga atolou a caminhonete com uma carga de cigarros oriundos do Paraguai, uma Nissan Frontier. A carga foi furtada.

A ação teve início nesta terça-feira (14), após a polícia receber informações sobre a movimentação de pessoas que estariam repassando produtos da caminhonete a um GM Corsa, de cor prata. Viaturas de Campo Mourão e Araruna deslocaram ao local, constatando o fato. Encontraram a Nissan Frontier encalhada em meio as terras de propriedade. Mas não havia mais qualquer produto no veículo.

Uma equipe da PM de Araruna, ao verificar a placa e chassi da Nissan, constatou que havia alerta de furto ocorrido na cidade de Fraiburgo (SC) no dia 25 de janeiro deste ano. Além disso, a placa instalada no veículo pertencia a outra caminhonete do mesmo modelo, da cidade de Toledo. Era falsa.

Em continuidade a ação, os policiais encontraram um homem suspeito no Distrito de Nova Brasília. Ao ser abordado e questionado sobre a caminhonete, ele acabou confessando que era o condutor da mesma. Relatou que transportava uma carga de cigarros oriundos do Paraguai. Receberia pelo transporte a quantia de R$ 2 mil para trazer o produto da cidade de Santa Helena até Campo Mourão, destino final.

No entanto, conforme o homem, ao chegar em Campo Mourão algumas pessoas em veículo Jetta, de cor branca, teriam tentado o abordar dando início a uma fuga. Para se livrar do veículo, ele então seguiu pela rodovia Br 487 (Estrada Boiadeira). Em determinado momento, informou, acessou a estrada rural percorrendo por algum tempo até encalhar o veículo.

Na sequência saiu do local abandonando a caminhonete para pedir ajuda, chegando ao distrito de Nova Brasília. O homem é morador na cidade de Umuarama. Disse aos policiais que possui algumas passagens pela polícia. Ao ser questionado sobre a carga de cigarros que transportava, relatou que foi furtada, possivelmente pelos ocupantes do Jetta, que provavelmente teriam se utilizado de outro carro, no caso o Corsa.

A polícia constatou que a caminhonete estava com o interior todo danificado, principalmente o painel, banco dianteiro do passageiro e banco traseiro retirado. O veículo foi retirado do local por um trator da própria fazenda e removida por guincho da Polícia Militar à delegacia de Polícia Civil de Peabiru, juntamente com o homem preso.